Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Triângulo das Bermudas

       Gente desculpe a demora para postar mais coisas mais é que eu estava muito ocupada...   Eu ouvi dizer sobre o triângulo das bermudas e achei muito interessante e resolvi postar um pouco mais para vocês ^^



Este, talvez, seja um dos temas mais misteriosos – e o mais difícil de obter uma simples hipótese lógica.
Várias teorias já foram citadas: distúrbios do campo magnético da Terra, monstros marinhos, extraterrestres, resíduos de cristais de Atlântida, Efeitos da natureza, etc. Porém, ninguém pode afirmar se alguma dessas hipóteses pode vir a ser verdadeira.

                        Apresentarei o tema por partes. Primeiramente, o Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo, localiza-se entre as ilhas Bermudas, Flórida e Porto Rico.
Nos dias atuais, os casos de acidentes nessa área diminuíram bastante, talvez por esse motivo fala-se pouco sobre essa região.
Contudo, pode-se observar um acontecimento muito intrigante que talvez forneça uma hipótese das causas de alguns fatos considerados “estranhos” e misteriosos nesse local
Recentemente, fomos testemunhas de um drástico acidente no Haiti, o país mais pobre das Américas. Um terremoto atingiu o local com força de 7.0 na Escala Richter, e um alerta de tsunami para outras partes do Caribe – incluindo República Dominicana – Cuba e Bahamas, chegou a ser emitido pelo Centro para Alertas de Tsunami no Pacífico, mas o alerta foi retirado por não haver riscos verdadeiros.
Porém, isso é uma resposta clara de que a região do Triângulo das Bermudas possui correntes marítimas muito peculiares, onde o mar é muito violento, capaz de afundar um navio com uma “simples” onda.
Antigamente, a resposta para muitos naufrágios na região era a “ira do Poseidon”, o deus grego conhecido como o deus dos mares.
Antigamente, a resposta para muitos naufrágios na região era a “ira do Poseidon”, o deus grego conhecido como o deus dos mares.
Agora, se analisarmos realmente as hipóteses do que pode acontecer nessa região, teremos o panorama a seguir:
1 – Distúrbios no campo magnético da terra
Magnetismo é a parte da Física que estuda os materiais magnéticos, ou seja, materiais capazes de atrair ou repelir a outros eletricamente carregados.
O magnetismo terrestre tem uma ordem linear para seguir.
O magnetismo terrestre tem uma ordem linear para seguir.
Ainda não se pode afirmar com certeza as causas e a fonte do magnetismo terrestre, no entanto, analisando atentamente, todos os que passaram por essa região relataram que as bússolas perdem o sentido e, muitas vezes, giram aleatoriamente. Pode-se concluir, a partir desses fatos, que há um forte magnetismo em toda região do Triângulo, confundindo a bússola na localização do o norte, fazendo-a girar ao acaso, uma vez que é “puxada” (magneticamente falando) para todos os lados.
2 – Monstro marinho
Um dos mais misteriosos e mais poderosos monstros marinhos – talvez o mais temido de todos – é o grande e famoso Kraken.
O Kraken sempre foi temido pelos navegantes do passado.
O Kraken sempre foi temido pelos navegantes do passado.
No folclore nórdico, o Kraken era uma espécie de lula gigante que ameaçava os navios. Acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega (que separa a Islândia das terras Escandinavas), mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só aqueles que poluíam o mar e os dos piratas.Hoje, já foram encontrados vários tipos de lulas gigantes, mas sem relação com ações como as do mito.
3 – Extraterrestres
Particurlarmente, acho bem interresante essa hipótese para o Triângulo, porque existem relatos realmente muito misteriosos, tais como o Rosalie (1840) – embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.
Como uma tripulação “some” e sua carga permance intacta? Obviamente, muitos respondem sem hesitar: abdução.
Muitos navios na região do Triângulo foram encontrados à deriva, sem a tripulação. Abdução?
Muitos navios na região do Triângulo foram encontrados à deriva, sem a tripulação. Abdução?
Ah, sim! Abdução. Um ponto relevante em relação aos mistérios que acontecem no Triângulo, mas por que seres de outro planeta fariam isso? Qual o motivo das abduções? Por que abduziram esses tripulantes?
Todas as pessoas que dizem ter sido abduzidas relataram foram objetos de pesquisas de seres extraterrestres (não entrarei na questão se são seres mais evoluídos ou não). Em quase todos os acontecimentos reportados como abdução, a pessoa “voltou” para contar a história de seu desaparecimento. Quais motivos teriam os seres de outros planetas para abduzir uma triupalçao inteira, deixar o navio a deriva, e não devolver ninguém para contar a história?
De forma que deduzo não existir nenhuma prova de que os ETs abduziram e/ou abduzam pessoas nessas região. Assim, essa é apenas uma hipótese.
4 – Resíduos de cristais de Atlântida
Para quem não sabe sobre o que eu estou falando, explico.
A lenda de Atlântida afirma que exisitiu uma ilha há milhões de anos que, simplesmente, desapareceu da noite para o dia. Há hipóteses sobre sua existência e seu desaparecimento, o que não cabe relatar aqui, pois não é o tema da vez, porém, muitos estudiosos afirmam que Atlântida era uma ilha “movida” por cristais. Tudo e todos tinham cristais especias que os permitiam mover as máquinas que lá existiam, curar os ferimentos, e assim por diante.
Muitos cientistas acham que o Triângulo das Bermudas está localizado sobre a Atlântida
Muitos cientistas acham que o Triângulo das Bermudas está localizado sobre a Atlântida
O contraditório é que os habitantes de Atlântida tinham um vasto conhecimento científico, que a fonte de energia da ilha eram os cristais e, mesmo com tanto conhecimento e poder, toda essa civilização desapareceu no oceano.
Uma das teorias é que os cristais de Atlântida ainda estão submersos na região do Triângulo das Bermudas (local onde a cidade perdida estaria submersa), e que a grande quantidade desses cristais é que provoca uma força monstruosa, capaz de derrubar qualquer avião ou afundar os navios que passam por essa região.
5 – Efeitos da natureza
Como ja havia dito, muitos desastres naturais ocorrem nessa região. Na região do Triângulo das Bermudas, as ondas são muito fortes e as correntes marítimas são muito peculiares. Agora, um perigo no mar também são as trombas-d’água.
trombadagua
Tromba d'agua
Tromba de águatromba-d’água, ou tromba marinha, é um fenômeno meteorológico semelhante aos tornados que se forma sobre o mar ou sobre massas de águas interiores de grande extensão. Consiste na formação de um vórtice intenso, visível sob a forma de uma nuvem colunar, em forma de estreito funil, que gira rapidamente em volta de si mesma, ligando a superfície da água à base de uma nuvem cumuliforme.
Outro perigo também são os maremotos, que podem ser fracos ou devastadores, a natureza é muito imprevisível, e inclusive nessas áreas de risco.
Essas foram algumas hipóteses do que pode responder a causa de tantos desaparecimentos de navios, aviões e pessoas na região do Triângulo das Bermudas.
Agora, o acontecimento que mais se repercutiu  em relação ao Triângulo foi o do Voo 19.
Minha teoria sobre o assunto:
Obviamente, há uma mudança magnética nessa região da Terra, que confundem as bússolas, os pilotos de aviões perdem a noção de onde estão, pois os instrumentos não respondem de forma correta, ocasionando acidentes no meio do oceano.
Para o naufrágio dos navios, acredito que o motivo está em o mar dessa região ser muito forte, por causa das correntes marítimas alternadas, mudanças bruscas de clima.
Isso pode se aplicar a ALGUNS relatos, não a todos. Para alguns acontecimentos,realmente não há uma explicação lógica, garantindo ainda alguns “mistérios” ao Triângulo das Bermudas.
Como o Espiritismo vê o Triângulo das Bermudas?
No Espiritismo, até os dias de hoje, não há estudos referente aos fenômenos relacionados ao Triângulo. Nem os espíritas mais curiosos sobre ocultismo formaram uma opinião com relação ao Triângulo. Isso porque nada “espiritual” foi apurado em pesquisas, mantendo apenas as hipóteses científicas do que pode ocorrer nessa região.
E esse assunto ainda é um mistério para muitos
O Espiritismo aconselha a quem se interessa por assuntos sobrenaturais, deixar esse assunto um pouco de lado em relação ao Triângulo das Bermudas, pois envolve muita fantasia, e histórias fantásticas não podem ser estudadas como realidade. Assim, pesquise sobre temas que realmente valham a pena, e que podem acrescentar boas experiências e frutos de sabedoria para a sua vida e para a vida de outros.
Gente quem tiver alguma duvida comenta eu respondo ^^